terça-feira, 1 de maio de 2012

Sobre a Gravidez

   
Como tudo começou!

"No final do mes de Maio para o começo de Junho, comecei a passar mal, uns enjôos , achei que era normal porque as vezes tenho esses enjôos , mas não estava melhorando! Meu marido achou estranho e falou pra mim " você deve estar gravida" e eu achava que não ! Entao resolvi fazer o teste da farmácia , como tinha em casa fiz; mas como achei que esse teste era velho podia estar errado! Ai meu marido foi na farmácia e comprou outros 2 e fiz o teste e deu positivo!
      No dia que minha melhor amiga foi retornar ao Brasil contei a a novidade para ela; mas que ia confirmar no dia seginte com o médico! No dia seguinte fui ao médico e falei para ele que fiz o teste ai ele foi e examinou e me confirmou !!!! Depois desse dia em diante meus enjôos começaram a piorar! Tudo que comia tinha que sair correndo para o banheiro, nada estava parando na minha barriga! Tive que me ausentar do serviço porque não saia do banheiro!!!! Comecei a emagrecer achei que ate ia ter que ficar internada , mas graças a Deus não foi preciso.O meu bebe estava ganhando peso normalmente! No final do mês de Agosto pra começo do mês de Setembro os meus enjôos foi melhorando e comecei a engordar novamente!
     E resolvi parar de vez de trabalhar; virei uma dona de casa.......Os dias foram passando,a barriga crescendo mais ainda e as sensações da Luana Mei chutando , empurrando eram emocionantes......O que mais era engraçado era o meu umbigo que estava saindo pra fora; pois nunca tinha visto como ele era.

    Chegou o Natal, Ano Novo e a ansiedade aumentado cada dia mais.......Bom depois que passou o Ano Novo, no dia 6 de Janeiro que era o dia da consulta ,fui como toda a rotina de sempre.,passei pela ultra-sonografia e depois fui consultar com o médico....Ele examinou, fez o toque ,aí depois ele disse vamos internar e ganhar a nenê hoje?!!!Olhei pro meu marido e perguntei a opinião dele ; ficamos sem reagir e nem o que falar....O médico disse que estava com 6cm de dilatação, mas eu não sentia nada.....Ai o medico viu que estávamos indecisos, disse pra eu ir embora e retornar na terça feira e que era pra levar a mala da maternidade........Voltamos pra casa e ficamos pensando no que o médico falou,ai liguei pro hospital e disse que resolvi ir.......me arrumei e fomos ao hospital; chegando la eles me colocaram no soro e colocaram o aparelho que escuta o coração do bebê e mandaram ficar sentada de pernas abertas parecendo que estava andando de cavalo........Eles falaram que a qualquer momento o bebe poderia nascer...fiquei esperando ate a noite e nada ai eles tiraram o soro e dormi ; mas vira e meche a enfermera vinha pra fazer o toque e nada ............O dia amanheceu  e eu amanheci com febre e  voltei pro soro com remédio pra febre e fui sentar na cadeira novamente  ...... e de vez enquando vinham  fazer o toque ....sei que teve uma hora que tinha 4 pessoas na sala acho que era 2 enfermeiras e 2 medicos cada um veio e fez o toque e ficavam conversando...nossa nao aguentava mais esses toques......quando deu meio dia veio a enfermeira com o médico e fizeram o toque novamente e estouraram a minha bolsa......nossa ai que comecei a sentir a dor que todos falaram.....

    Fiquei aguentando até as 14:00 hrs e procurava fazer o que eles falavam pra respirar e não ficar gritando......Mas depois das 14:00 ja não aguentava mais respirar, a dor era muito...ai o medico veio e colocou remedio pra tirar a dor, mas foram so 10 minutos depois voltou e voltou pior ainda; Ja estava querendo sair correndo do hospital,engraçado que não sabia quem gritava mais eu ou a japonesa que estava do meu lado.....quando foi as 14:20 me levaram pra sala do parto ai me arumaram e quando foi as 14:34  minha filha nasceu com 3.334 kg.Ja não tinha mais forças e nem sabia o que falar, estava tão grogue....Acho que de tanto que gritei quando estava com as contrações e a febre e depois fazendo força pro nenê sair me deixaram exausta.
    Depois entendi o porque eles falam pra não ficar gritando e fazer o possivel pra respirar; porque se não depois não tera mais força na hora do nenem nascer.

   Depois so alegria.No dia seguinte a febre ainda continuava; mas eu ja estava bem, andando e indo dar de mama pra a minha bebe.Dava os peitos e depois eles me davam agua com acucar pra dar pro bebe tomar,sempre na hora de amamentar era assim.Na segunda feira de manhã, na hora que fui amamentar a bebe achei ela um pouco frágil; achei estranho o chorinho dela.....depois a enfermeira veio me falar que estavam fazendo exame nela e que assim que saisse o resultado ela me falava. E  também nada do meu leite sair ,ja estava ficando desesperada.Aí as enfermeiras vinham e fazia massagem nos meus seios ;  mas como minha bebe estava perdendo peso comecou a dar o leite em pó.Um dia antes de ter alta meu leite comecou a sair ,nossa que alegria pois a maioria das mães ja estava saindo leite e o meu nada,estava ficando preocupada.

    No dia seguinte a enfermeira falou que eu poderia ter alta; mas que ia depender do resultado do exame que eles fizeram.Nesse decorrer dos dias aprendi a fazer o leite em po, tive umas aulinhas de como conviver com o bebe recem nascido nos primeiros dias No dia que ia ter alta o pediatra falou  que fez o exame novamente e ele disse que a nenê estava com "ICTERICIA" e que estava alto o grau, mas que ia dar alta; mas que no dia seguinte era pra retornar.Depois aprendi a dar o primeiro banho na minha filha e depois a médica tirou os meus pontos e me preparei pra sair do hospital........Enfim depois do almoço saímos do hospital e voltamos pra casa.
   Primeiro dia com a minha bebe, nossa que alegria, que sensação gostosa e ao mesmo tempo preocupada com a Ictericia.
   Retornei no hospital ,o médico fez exame e disse que estava muito alta e que ela ia ter que internar; Fiquei sem reação alguma, mas e pro bem dela , então esperamos fazerem o papel de internação e fomos pra area que ela ia ficar.Fiquei observando a enfermeira tirando a roupa da minha bebe e deixando ela de fralda e depois tampou os olhos e a colocou na incubadoura com uma luz forte.O tratamento era o banho de luz.Eles me arrumaram um quarto pra ficar ,ai retornei pra minha casa peguei a mala do hospital; aliás nem tinha desfeito ainda: peguei algumas coisinhas a mais e la foi eu dormir no hospital pra dar a cada 3 horas de mama pra minha bebe.....

   No dia seguinte, nos intervalos da mamada fui com meu marido registrar a nossa filha na prefeitura.E passei mais um dia no hospital com ela e ela tomando o banho de luz!!!
  Finalmente no sábado de manhã, o médico bateu no meu quarto e disse que a bebe teria alta, nossa que alegria finalmente podemos voltar pra casa!
  Depois que retornamos em casa ,começou a curtição, os paparicos, as noites dormidas picadas e tomando cuidado com a Icterica porque ela tinha retorno ainda.Graças a uma colega ela achou picão, e fez o cha de picão, ai eu dava banho e ela melhrou.
  Passando um mês, eu e minha bebe tivemos o retorno médico.A minha bebe foi tudo normal; gracas a Deus!Depois foi eu quem passei pelo médico; ele me examinou e mandou eu tomar remédio e retornar depois de uma semana!  

  Depois de uma semana retornei novamente e na hora do exame ,ele examinou e chamou outro médico pra me examinar e ficaram os dois conversando e eu boiando...no final da historia retornei pra casa novamente e contimuei tomando remedio e tive que retornar novamente.
  Apos uma semana retornei novamente ai ele examinou e chamou outro medico novamente ai so escutei a conversa dos dois: "Se era primeira gravidez,  e como eles iam fazer",sai da sala de exame e fui pra sala do médico conversar com ele ai veio o susto....."Você esta com um resto de Placenta .Ai ele me disse que dependendo do grau eles iam ter que tirar o meu utero!!!!Mas como nao sabia como estava, marcou a Ressonância Magnetica pra fazer e falou que se eu sentisse dor, se desse hemorragia, febre ,que era pra eu ir correndo pro hospital!!! Retornei para casa e conversei com meu marido o que o medico me disse......ele ficou uma arara comigo porque eu não  disse que era erro medico........ai resolvi perguntar para minhas colegas, familiares, amigas e todas me falaram que nunca ouviu falar que ficou resto de placenta........e que era erro medico mesmo.....

  Enfim os dias foram passando e cheogu o dia da Ressonância Magnetica,la fui eu fazer o exame.Nossa ficar 30 minutos sem poder se mexer pra mim era uma eternidade; não via a hora de acabar esse exame.Depois que saiu o resultado,o médico me chamou pra examinar; e chamou o outro medico pra acompanhar tambem...depois de me examinar o medico conversou com meu marido explicando que havia 4 tipos de tratamento:
 
1- Continuar tomando remédio e esperar a placenta sair sozinho;
2- Fazer tratamento tipo quimioterapia(ai teria que parar de amamentar a minha bebe)
3-Me internar e fazer uma cirurgia( na cirurgia eles iam colocar um grampo fechando a raiz que formou da placenta)mas nao era certeza que fazendo isso a placenta ia sair sem problema nenhum
4-No ultimo caso retirar o ultero

Conversando com o medico resolvemos optar pelos primeiro tratamento mesmo,aí se caso nao  tivesse muita mudança ai sim optar pelos outros...Mas ele sempre me falando:

 "Se caso voce sentir dor, febre, e ver que esta com hemorragia, ou o sangramento estiver com outra cor venha para o hospital"......

 Todas as vezes que fui ao retorno tinha que fazer exame de sangue; nao aguentava mais de tanta picada....no comeco era a cada uma vez por semana depois a cada 2 semanas e depois ele viu que estava saindo aumentou a cada 3 semanas e ele sempre repetindo qualquer coisa de anormalidade que acontecer ir correndo para o hospital. Foram 2 meses de tratamento; e gracas a Deus a placenta saiu.....



Nenhum comentário: